Secretaria de Educação realizou o projeto “Ciências Fascinante” para as turmas de aceleração da rede municipal de Tramandaí 🧪🔮🎩

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou no mês de outubro um projeto buscando desenvolver os conceitos relacionados à física e química na rede municipal de educação.
Diante disso, as atividades através da fascinante arte da mágica apresentaram um recurso lúdico pedagógico para ensinar os alunos, além de defender o uso da mágica como ferramenta educacional em forma de oficina, motivando e aumentando o interesse do aluno em aprender física e química, minimizando as barreiras da aprendizagem.
O conceito de “A MÁGICA NO ENSINO DA QUÍMICA E DA FÍSICA” está em trazer o entretenimento para a prática, visando explanar os conteúdos teóricos. Ela tem como ênfase, mostrar para os alunos a relação que o cotidiano pode ter com a Química e com a Física de acordo com os fenômenos químicos e físicos observados nas apresentações.
As oficinas foram apresentadas nas turmas de aceleração do Projeto Ostra, e foram realizadas pelo mágico e professor Bruno Mariotti.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM) / SMEC
📷 Foto/imagem: SMEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com