Secretaria de Educação e Cultura de Tramandaí realiza evento de lançamento da versão final do Referencial Municipal Comum Curricular

A Prefeitura Municipal de Tramandaí através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde da última terça-feira (25/06), a entrega da versão final do Referencial Municipal Comum Curricular para todas as escolas municipais de ensino fundamental, estaduais, Colégio Sinodal, UFRGS – Campus Litoral Norte e 11ª Coordenadoria Regional de Educação.

O evento foi realizado na Colônia de Férias do Grêmio Expedicionário Geraldo Santana. A ação contou com a presença de todas as instituições que ofertam a etapa do ensino fundamental do município.

O RMCC traz os fundamentos pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), incluindo todos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos cinco campos de experiência para a educação infantil, bem como inclui todas as competências e habilidades das áreas do conhecimento e componentes curriculares do ensino fundamental.

Ao todo, foram realizados encontros com os educadores do município que totalizaram 138 horas, entre reuniões pedagógicas, formações, palestras e minicursos.

O documento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que emitiu resolução de n 01/2019, que institui o documento como obrigatório para todas as escolas do território de Tramandaí.

Após a entrega do RMCC, foi realizada a palestra com o Professor Dr. Júlio César Furtado, que abordou o seguinte tema: “O papel da avaliação no processo de aprendizagem”.

Informações e fotos: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *