Escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha começarão a contar com aulas de Libras. O projeto piloto é fruto de uma parceria entre a prefeitura, através da secretaria municipal da Educação (SEMED) e a Universidade Federal do Rio Grande – Campus FURG/SAP. Nesta segunda-feira, a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli esteve reunida com a professora de Libras Alini Mariot tratando dos últimos ajustes do projeto. Em breve serão divulgadas mais informações desta importante iniciativa que visa maior inclusão e acessibilidade nas escolas municipais.
Dalva diz que ampliar as possibilidades, no que se refere à inclusão está entre suas metas à frente da SEMED. “Acredito que o projeto será um passo marcante para a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino do nosso município e, agradeço muito a professora Aline e a FURG pela parceria, permitindo que este sonho se torne realidade”.
Outra parceria firmada pela secretaria com a FURG promoverá para professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, o ciclo de palestras: “Saúde e educação: uma parceria para a qualidade de vida”. Os encontros serão coordenados pela psicóloga da FURG/SAP Karen Eidelwein, doutora em Serviço Social e Mestre em Psicologia Social. Em breve serão divulgadas informações dos dias e local dos encontros.
Ascom