ROMARIA REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA APARECIDA

Debaixo de um sol escaldante que elevou a temperatura para quase 28°C, uma multidão caminhou, rezou, agradeceu e pediu bênçãos à Nossa Senhora Aparecida pelas graças alcançadas na 33ª Romaria que homenageou a padroeira do Brasil, realizada no último sábado (12).

Os fiéis percorreram cerca de 10 quilômetros em aproximadamente três horas, a partir da Igreja São José, em Tramandaí, até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no balneário Mariluz, em Imbé, onde um outro grupo partindo do balneário Santa Terezinha já os aguardava após uma caminhada de aproximadamente quatro quilômetros.

O grupo principal deixou Tramandaí por volta das 7h. Entre orações, pedidos de proteção e agradecimentos, era possível ver crianças, adultos e idosos, sozinhos ou em grupos, enfrentando o calor, alguns descalços e outros com auxílio de andadores e cadeiras de rodas. Na chegada em Mariluz, uma grande missa campal celebrada pelo padre Celito Manganelli recepcionou os fiéis.

A Romaria, que contou com apoio da Prefeitura de Imbé, fez parte da programação da 46ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que anualmente conta com uma extensa programação. As atividades serão encerradas no próximo sábado, dia 19 de outubro, às 20h30, com o 6° Baile da Cuca e da Linguiça, que ocorre no Salão da Igreja. Além dos carros-chefes que dão nome à festa, o cardápio contará com pães, morcela, queijo de porco e torresmo, além de salsichão, coxa de frango e outros acompanhamentos. A animação será da Banda Leiser e os ingressos são vendidos ao custo de R$ 30,00 por pessoa.

Talis Ramon / Ivan de Andrade / Maurício Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com