RIO GRANDE: MP DOA TABLETS PARA A BRIGADA MILITAR UTILIZAR NA PATRULHA MARIA DA PENHA

Destaques Geral Notícia Tecnologia

O diretor das promotorias de Justiça do Rio Grande, promotor Marcelo Nahuys Thormann, recebeu o comandante do 6º Batalhão da Brigada Militar, major Marcelo Nunes Ferreira, e o subcomandante, capitão Fábio Mendonça, na sede do Ministério Público em Rio Grande na última quinta-feira, 17 de junho.
Na oportunidade, foi feita a doação pelo Ministério Público de 15 tablets para o emprego na lavratura de termos circunstanciados, registros de ocorrências policiais e, sobretudo, para atendimentos na Patrulha Maria da Penha, que monitora a situação de mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas que recebem medida protetiva aplicada pelo Poder Judiciário contra os agressores.

Os equipamentos irão possibilitar, inclusive, a realização de videoconferências entre essas vítimas e o Juizado da Violência Doméstica e a Promotoria de Justiça Criminal. O investimento é de cerca de R$ 45 mil, recursos obtidos em acordos de não persecução penal celebrados pelo Ministério Público com autores de crimes de médio potencial ofensivo, cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, conforme permissão legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.