Reunião Regional do PDT destaca participação da mulher e renovação para as próximas eleições

Foi realizada, na noite de quinta-feira (30), a Reunião Regional do PDT, na Câmara de Vereadores de Osório. Com o Plenário Francisco Maineri lotado, a chuva não atrapalhou o evento que contou com a presença da vice-presidente nacional do partido e presidente da Ação da Mulher Trabalhista – AMT, Miguelina Vecchio, com o presidente estadual da sigla, deputado federal Pompeo de Mattos e com lideranças como o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ciro Simoni, além prefeitos e vereadores de diversos municípios.

Na oportunidade foram tema de discussões, as próximas eleições e como elas irão funcionar, focando na participação das mulheres e na renovação. Em sua fala o deputado federal Pompeo de Mattos, ressaltou que as 38 coordenadorias do PTD, no Estado, estão se reunindo e preparando a casa para o próximo pleito. “Nas últimas eleições o nosso partido foi o que mais cresceu, fomos de 19 para 29 deputados federais, enquanto outras siglas perderam espaço. Mas para as próximas eleições, onde não teremos coligação para vereadores, queremos mais, dos cerca de 80 prefeitos que temos queremos chegar a 100 e da média de 900 vereadores, passar para mil”, declarou o presidente estadual do PTD.

Um dos líderes do PDT no Litoral Norte, Ciro Simoni, disse que os encontros são uma boa oportunidade de ouvir os companheiros e conhecer a realidade de cada município. Além disso, afirmou apostar na renovação para 2020. “Tenho a convicção plena de que estaremos muito mais fortes depois do próximo pleito. Digo isso por observar em momentos como este, a vontade de fazer crescer os ideais do PDT em cada um e os novos nomes que surgem. E isso é a política a experiência aliada à renovação”.

Participando do evento como os demais vereadores pdtistas, o líder da bancada do PDT, no Legislativo de Osório, vereador Valério dos Anjos, declarou que reuniões regionais são necessárias, para integrar e focar o partido. “É muito bom ver o plenário lotado, mesmo em uma noite de chuva, com prefeitos e lideranças de municípios distantes como Mostardas e Tavares, por exemplo, isso demonstra a força do PDT no Litoral Norte”, frisou o vereador.

Participação das Mulheres

A vice-presidente nacional do partido e presidente da Ação da Mulher Trabalhista – AMT, Miguelina Vecchio, falou sobre a participação da mulher, que será fundamental a seu ver, nas próximas eleições. Explicando que para as eleições que se aproximam uma cota mínima de 30% dos recursos do fundo partidário serão investidas nas campanhas das mulheres. “E nós faremos isso, ou até mais, o PDT investe na mulher, tendo a AMT a função de unir as mulheres trabalhistas. E nas eleições teremos candidatas e candidatas fortes, de verdade e com vontade de contribuir e para elas daremos todo o apoio”.

 

Camila Knack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *