REUNIÃO DE FORTALECIMENTO NO COMBATE AO ABIGEATO É REALIZADO EM OSÓRIO

Destaques Geral Notícia Polícia Segurança

“Na noite desta quinta-feira (07/07) representantes das forças de segurança e de fiscalização estiveram reunidos com os produtores rurais para dialogar sobre medidas de prevenção no combate ao crime de abigeato em Osório”

Agentes das forças de segurança e de fiscalização estiveram reunidos com os produtores rurais e com o público em geral, na noite desta quinta-feira (07/07), na Câmara de Vereadores de Osório, para dialogar sobre medidas de prevenção no combate ao crime de abigeato em Osório.

A reunião faz parte de um cronograma organizado e estratégico, que visa dar enfrentamento qualificado ao crime de abigeato em Osório, diante do alerta identificado do aumento dos registros policiais destes crimes. Segundo os participantes, essa reunião faz parte da 4ª etapa do cronograma das ações desenvolvidas de enfrentamento ao abigeato, tendo sido apresentados os dados, os objetivos, as ações, bem como medidas de prevenção para a segurança rural, inclusive elaborada uma cartilha, que foi entregue aos participantes, também por meio digital.

Na reunião estiveram presentes a Polícia Civil, Ministério Público, Brigada Militar, Inspetoria Veterinária Estadual, Secretaria de Segurança Municipal, além de representantes do Legislativo municipal. Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da delegacia de polícia de Osório, e um dos coordenadores, a reunião foi muito importante para aproximar as forças de segurança e a comunidade rural, bem como apresentar medidas de prevenção e segurança aos produtores. Além disso, enfatizou que a Polícia Civil realiza constantes ações qualificadas para responsabilizar penalmente pessoas que cometem crimes de abigeato, exemplificando a “operação catraca de ouro”, a qual resultou na identificação e no indiciamento de 09 pessoas. O Major Fábio Hax, comandante do 8º BPM de Osório, apresentou dados estatísticos e as ações ostensivas realizadas pela Brigada Militar, nos principais pontos estratégicos da cidade, no enfrentamento ao crime de abigeato. O Promotor de Justiça, Fernando Andrade Alves, titular da promotoria de justiça criminal de Osório, pontuou muito bem que já houve na comarca de Osório a condenação de 05 réus pelo crime de abigeato, desde o ano de 2018, atualmente tendo 03 réus presos cautelarmente pela prática de abigeato, e 15 pessoas respondendo processo criminal pelo mesmo crime, o que demonstra uma maturidade e organização dos trabalhos.

Novas ações serão realizadas, sobretudo no enfrentamento e combate ao crime de abigeato, e denúncias podem ser realizadas por meio do canal 51.999.120.456 (whatsapp). Sigilo da fonte garantido. Denuncie.

#DP_Osório
#policiacivilrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *