Na tarde deste sábado (22), o Real Sport Club teve mais um importante confronto pela Copa Wianey Carlet. Pela 9ª rodada, a equipe enfrentou o Lajeadense no estádio Módulo Esportivo de Tramandaí. O Leão do Litoral desde os primeiros minutos criou oportunidades de gol.
Aos 5 minutos, o meia Wagner Libano chutou no canto esquerdo do goleiro Cainã, exigindo grande defesa, acarretando em uma cobrança de escanteio. Após a cobrança de Daniel Baloy, a equipe adversária afastou o perigo.
Aos 13, após passe de Daniel Baloy, o polivalente Patrick Mengue arriscou de fora da área passando rente à trave direita. Aos 23 minutos com o forte calor, parada técnica (que repetiria-se aos 28 min do 2°), para os atletas refrescarem-se. Aos 39 foi a vez do Lajeadense ir ao ataque, desperdiçando oportunidade com o atleta Miguel Perin que chutou para fora após cruzamento da esquerda do lateral Bindé.
Dois minutos após, o Real foi às redes com o meia Wagner Libano, após conclusão de fora de área que entrou pelo meio das pernas do goleiro Cainã. É gol do Leão do Litoral.
Libano marcou o gol da vitória do Real
O clube local manteve domínio da partida, tendo grande chance com o centroavante Adriano Chuva aos 45 min, exigindo grande defesa do goleiro Cainã com a perna direita.
No segundo tempo, apesar de outras boas chances para o Leão do Litoral, caso da cabeçada para fora do volante Giordano Piffero (após cobrança de falta do meia Wagner Libano) e conclusão para fora rente à trave do meia Dennys aos 40 do 2°, o placar foi mantido.
Piffero em ação pelo Real diante do Lajeadense
Com o resultado positivo, o Real foi aos 10 pontos assumindo a 3ª colocação do Grupo B, enquanto o Lajeadense cai para a 4ª com 9 pontos.
Real Sport Club 1: Raphael Freire, Patrick Mengue, Ronaldo Conceição, Jorlan Lopes, Lucas Menezes, Daniel Baloy, Giordano Piffero, Wagner Libano, Marquinhos (Diego Diamantino), Wagner Dias (Dennys Diniz) e Adriano Chuva. Técnico: Fabio A. Abade
E.C Lajeadense 0: Cainã, Alexandre Bindé, Dadalt, Du, Ueslei Steffens, Wellington Monteiro , Henrique, Mano (Rafael), Miguel Perin (Dudu), Juninho Pavi e Dionas. Téc: Rodrigo Bandeira
Cartões amarelos: Alexandré Binde, Henrique e Miguel (Lajeadense)
Cartões vermelhos: Nenhum
A arbitragem ficou com Marco Magalhães, os assistentes foram Mateus Olivério Rocha (1°) e Rodrigo Silveira de Vargas (2°), o 4° árbitro foi Everton Bock e o delegado foi Denis Miguel Costa Júnior.
Na próxima rodada, o Real atuará fora de casa; a equipe enfrentará o Avenida em Santa Cruz do Sul, domingo (30/09) às 15h no Estádio dos Eucaliptos. Já o Lajeadense, atuará somente na 11ª rodada; fora de casa diante do Inter-SM (data e horário não definidos).
Ascom Real Sport Club