Durante toda a época de verão, a Capital das Praias contou com vários projetos de preservação do meio ambiente.
A equipe do “Estação Verão Pequeno Eco cidadão” esteve presente entre os dias 05 de janeiro e 06 de março realizando gincanas, palestras, atividades de limpeza da beira mar, distribuição de folders e oficinas de reciclagem. Tudo em prol da conscientização do meio ambiente.
O projeto atraiu várias pessoas, entre crianças e adultos, que colocaram a mão na massa e se dispuseram também a compartilhar suas experiências com os demais.
A temporada de verão da ação chegou ao fim, mas é com o sentimento de gratidão e a torcida pelo retorno que a equipe agradece aos que participaram de todos esses momentos.
O projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal de Tramandaí, através da Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a OBAB, com o patrocínio da Dora Ambiental e CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos) e com o apoio da ABIVIDRO.
E para encerrar as atividades com chave de ouro, nada melhor do que dar um apoio para as meninas da Liga de Combate ao Câncer de Mama – Tramandaí. Cerca de 60kg, somando ao todo mais de 20 mil tampinhas foram entregues para o Projeto Tampinha Legal, que vai reverter esse dinheiro para a aquisição de um mamógrafo novo.
Sobre o Tampinha Legal:
O Projeto foi lançado em outubro de 2016 e tem por objetivo fomentar o bem, através da coleta de tampas de plástico de qualquer embalagem. Através do Projeto, as entidades cadastradas coletam as tampas, fazem a limpeza e enviam para o local onde serão vendidas, sendo o valor todo revertido para a conta dessas entidades.
Em Tramandaí, a Liga é cadastrada ao Projeto desde janeiro de 2017, e com o valor arrecadado tem o objetivo de comprar um Mamógrafo (aparelho de raios-x, configurado para a obtenção de imagens das mamas com alto contraste e resolução) para que as mulheres do município e da região possam fazer o exame preventivo no próprio Hospital de Tramandaí e assim diminuir os índices de pessoas com este tipo de câncer no Litoral Norte.
Alanna Hanna