Projeto educacional desenvolvido em mais de 50 países é implementado em Tramandaí 🤝

Destaques Geral Notícia

O Vice-prefeito Flavinho Corso participou nesta última quarta-feira (27/04), do lançamento do Projeto Lions Quest na EMEF Dom Pedro. A cerimônia aconteceu no ginásio da instituição de ensino e contou com a participação de pais e alunos.

O Lions Quest é um programa de aprendizagem socioemocional que visa prevenir os comportamentos de risco, promovendo o potencial positivo de crianças e jovens, o desenvolvimento das habilidades e caráter essenciais à vida, responsabilidade pessoal e social e o envolvimento da comunidade e da família.

O programa ensina aos jovens as habilidades necessárias para a vida, como aprender a assumir responsabilidades, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis, combate ao bullying e a violência e fugir do uso de drogas ou álcool. Na Escola Dom Pedro ele foi implementado nas turmas do 6° ano, com a coordenação das professoras Fernanda Gamba e Juliana Guatimosim, que receberam uma capacitação especial em Porto Alegre para a atuação na função.

“É um orgulho muito grande poder acompanhar de perto este projeto em atuação nesta escola tão importante para o município. Nós queremos agradecer ao Lions Club e a todos que estão atuando em prol da qualificação da nossa educação”, disse o Vice-prefeito Flavinho Corso.

Durante o evento de lançamento do projeto, também foram entregues mochilas personalizadas que serão utilizadas pelos alunos integrantes do programa, que foi idealizado em Tramandaí pela Presidente da Fundação Lions de Assistência Social, integrante do Lions Clube de Tramandaí, Iara Corso.

A cerimônia também teve a presença do Presidente do Lions Club de Tramandaí Claunir Sutil, do diretor da Escola Dom Pedro Rafael Mauss e do assessor da SMEC Andrios Benfica.

Desde 1984, o Lions tem patrocinado programas do Lions Quest para o ensino de habilidades de vida aos jovens. O currículo do Lions Quest é vastamente usado no meio escolar, tendo sido adaptado em 30 idiomas, em mais de 50 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *