A Administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto, através da Secretaria da Fazenda, efetuou nesta quinta-feira (27/12), o repasse de R$ 531.244,91 para o Hospital Tramandaí. O valor é oriundo da dívida que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem com o município de Tramandaí. A Prefeitura até agora já encaminhou R$ 1.065.785,54 para a instituição de saúde de um total de R$ 1.600.000,00.
Além desse montante, em 2018 a Prefeitura da Capital das Praias também já destinou R$ 316 Mil Reais para a UTI Neonatal e mais R$ 33 Mil Reais para a aquisição de 10 aparelhos de ar condicionado.
“Mesmo diante de todas as dificuldades a Prefeitura de Tramandaí sempre foi parceira do hospital. Esse valor de R$ 1.6000.000,00 é uma dívida que o Estado tem com o nosso município. Estamos repassando essa quantia para ajudar a instituição que enfrenta grave crise financeira. Além disso, já encaminhamos 316 Mil Reais para a UTI Neonatal e mais R$ 33 Mil Reais para a aquisição de aparelhos de ar condicionado que qualificaram ainda mais o atendimento para a comunidade”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Outra ação promovida pela Prefeitura de Tramandaí nesta quinta-feira foi a manutenção do pátio e do entorno do Hospital. Limpeza, corte de grama e capina foram realizadas pela Secretaria de Obras. A Prefeitura de Imbé, cujo município utiliza a instituição de saúde, também já fez o mesmo tipo de serviço.
Vale lembrar que o Hospital Tramandaí não é municipal e sim, gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e recebe recursos diretamente do Governo Gaúcho.