Prefeitura de Tramandaí regulariza área do Módulo Esportivo que ainda pertencia a Osório 🤝👏

Destaques Geral Notícia
O Prefeito Luiz Carlos Gauto assinou nesta manhã de segunda-feira (13/12), o registro de posse da área onde hoje está o Módulo Esportivo de Tramandaí, na Avenida Fernandes Bastos, esquina com a Rua Dr. Mário Totta.
O local pertencia ao município de Osório desde o ano de 1987. Por meio de um trabalho da Administração Municipal, foi realizado um acordo e a área foi doada para Tramandaí.
“É mais uma ação que estamos realizando para regularizar áreas importantes de nosso município. Por 34 anos todo este local onde hoje está o Estádio Eluzardo Caetano da Silva e a estrutura do Módulo Esportivo pertenceu à cidade de Osório. Adquirimos o local sem custos para Tramandaí e poderemos ampliar o espaço existente para a prática de outras modalidades esportivas. Queremos parabenizar o Sr. Mario Leban da Secretaria de Obras e sua equipe pelo trabalho realizado. Vale lembrar que também estamos atuando na regularização fundiária dos Bairros Litoral e Portelinha e já promovemos a entrega de títulos de propriedade a mais de mil famílias do Parque dos Presidentes”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A assinatura de aquisição da área aconteceu no Tabelionato Tramandaí e contou com as presenças do tabelião Adriano Damasio e da tabeliã substituta Marília Valincheski. Oficialmente toda a estrutura passou a pertencer a Tramandaí no dia 13 de dezembro de 2021.
O Módulo Esportivo está passando por manutenção, como limpeza e corte de grama. As ações são realizadas pela Secretaria de Turismo e Desporto, com o apoio da Secretaria de Obras.
Para entender: Osório emancipou-se de Santo Antônio da Patrulha no dia 16 de dezembro de 1857 e integrou durante anos uma vasta área entre Palmares do Sul e Torres. A emancipação político-administrativa de Tramandaí aconteceu no dia 24 de Setembro de 1965.
✍️ Texto: Thiele Reis (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Alanna Hanna (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *