Prefeitura de Tramandaí entrega 6ª Escola de Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura vem desenvolvendo diversas ações para acabar com a fila de espera na educação infantil. Há 3 anos atrás cerca de 1.700 crianças aguardavam por um vaga nas escolas e agora este número está perto de ser zerado. Uma das ações de sucesso foi a parceria com a Associação Educacional Cidade das Flores que é uma entidade sem fins lucrativos, filantrópica, que visa o atendimento das crianças em suas necessidades básicas durante o período da primeira infância.

Na tarde da última sexta-feira (17/01), foi entregue para a comunidade a Escola de Educação Infantil Sonho de Infância, ela fica localizada entre os Bairros Indianópolis e Humaitá e atende no total de 148 crianças.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto destacou na solenidade a importância da qualificação na educação “Não queremos criar curral eleitoral, queremos dar educação para que as pessoas tenham autonomia e não fiquem dependendo de projetos sociais. Somente através do ensino vamos dar um futuro melhor para as crianças em Tramandaí. Quero fazer um agradecimento especial a Cidade das Flores pelo belíssimo trabalho realizado mostrando muita competência e credibilidade no seu serviço”.

Nos últimos três anos o município de Tramandaí pulou de 7 para 13 escolas de educação infantil. As entidades de ensino inauguradas foram as seguintes:

Dia 1° de Setembro de 2017: Escola de Educação Infantil Clacyr Thereza Tomiello Hoffmeister. Rua Fernando Amaral, 783, Centro. (114 crianças)

Dia 24 de Novembro de 2017: Escola de Educação Infantil Professora Terezinha Rocha D’avila. Avenida Florianópolis, em Nova Tramandaí. (286 crianças)

Dia 26 de Janeiro de 2018: Escola de Educação Infantil Cidade dos Sonhos. Rua Manoel Cesário, 1030, no bairro Tiroleza. (93 crianças)

Dia 13 de Julho de 2018: Escola de Educação Infantil José da Silva Amaral. Rua Castro Alves Bairro São Francisco II. (100 crianças)

18 de dezembro de 2018: Escola de Educação Infantil Sementes do Amanhã. Bairro Zona Nova ( 265 crianças).

17 de janeiro de 2020: Escola de Educação Infantil Sonho de Infância. Bairro Humaitá/Indianópolis (148 crianças).

Também estiveram presentes na solenidade a Primeira Dama Lu Gauto, Vice-Prefeito Flavinho Corso, Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri gamba, Presidente da Associação Cidade das Flores Adriana Spaniol, Vice-Presidente e Superintendente da Associação Cidade das Flores José Luís Vogel, Coordenadora Pedagógica Silvia Varella, Secretários Municipais, Vereadores, entidades e a comunidade.

 

Alanna Hanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com