Foi assinado nesta quinta-feira (28/10), o convênio com a UFRGS para o repasse de recursos da regularização fundiária da localidade da Portelinha, situada na Zona Sul de Tramandaí. A reunião aconteceu no Gabinete e contou com as presenças do Prefeito Luiz Carlos Gauto, vice-prefeito Flavinho Corso e do Procurador do Município, Dr. Luciano Reuter.
A Prefeitura de Tramandaí estará investindo R$ 170 Mil Reais no programa de georreferenciamento para viabilizar a concessão de títulos de propriedade de cerca de 1000 terrenos.
“Estamos cumprindo mais uma etapa desse processo tão importante para as famílias que residem no local. A regularização é, acima de tudo, o resgate da dignidade desses moradores. Queremos parabenizar todos os envolvidos. Gostariamos de lembrar que também estamos realizando a regularização do Bairro Litoral, um dos mais tradicionais de nosso município e que há mais de 20 anos aguarda por essa ação”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A urbanização e regularização fundiária da localidade da Portelinha é uma iniciativa da Juíza de Direito Laura Ullmann López com apoio da Prefeitura, UFRGS, Tribunal de Contas, Registro de Imóveis e profissionais especializados e pelo menos 5 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o projeto.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Thiele Reis (ASCOM)