A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite de quinta-feira (26), a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é um homem de 88 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Esse caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.
O diagnóstico de Covid-19 foi feito na terça-feira, quando o caso foi incluído no boletim médico da Secretaria Municipal da Saúde. O prefeito Nelson Marchezan Júnior lamentou a morte do idoso nas redes sociais.
“Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”, afirmou.
Na quarta-feira (25), a prefeitura confirmou a primeira morte. Era uma mulher, de 91 anos, que estava internada em condições semelhantes no mesmo hospital.
Segundo o boletim do estado, divulgado na quinta-feira (26), o Rio Grande do Sul tem 190 casos confirmados de Covid-19, em 43 cidades, com uma morte. O caso do idoso de 88 anos deve ser incluído no boletim epidemiológico desta sexta.
“Meus sentimentos a essas duas famílias. Nossa solidariedade às demais famílias que estão apoiando parentes internados. Nossa dedicação integral para que menos porto-alegrenses passem por momentos como esses”, concluiu Marchezan.
No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 22h de quinta-feira (26), 2.988 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 77 mortos, 58 deles em São Paulo.
G1 Rs