Prefeitura de Capão da Canoa lança Centro de Educação Ambiental

Geral

A Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, em parceria com o Condomínio Capão Ilhas Resort, lançou o “Centro de Educação Ambiental”. A inauguração aconteceu na tarde de terça-feira (5). O espaço também conta com um anfiteatro ambiental e uma trilha ecológica, que estão em uma área de preservação, junto ao Condomínio, próximo à beira da Lagoa dos Quadros.

O espaço tem como objetivo possível estimular processos de reflexão crítica sobre os problemas ambientais atuais e a revisão de valores dos indivíduos com os quais se relacionam. Árvores imunes ao corte foram transplantadas, a partir das licenças ambientais, arborizando e fortalecendo o principal foco do local.

Inédito nos municípios litorâneos, o Centro de Educação Ambiental de Capão da Canoa passa a atuar como espaço gerador de conhecimentos, experimentação pedagógica e de disseminação e divulgação de saberes relativos às questões ambientais.

O vice-prefeito, Jairo Marques, afirma que será uma oportunidade para todos compartilharem um espaço que possibilita a troca e a aquisição do conhecimento. “Por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas, será possível que toda a nossa comunidade possa disseminar informações relacionadas à temática ambiental, fortalecendo esse assunto de tamanha importância para todos”, analisa.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, será possível desenvolver atividades interpretativas, de sensibilização e de contato com a natureza e de interpretação histórico-cultural. “É uma grande parceria que merece ser louvada e, principalmente, utilizada pela população”, observa.

O síndico do Condomínio Capão Ilhas Resort, Juarez Trindade de Oliveira, destaca o desejo de que mais parcerias sejam realizadas. “Temos a intenção de plantar mais mudas, investir em espaços de lazer para as crianças e manter este espaço íntegro, controlado e protegido, sempre trabalhando com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento”, diz.

_

Texto: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.