A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria da Saúde e Centro Regional de Referência em Autismo, realizou, na noite de terça-feira (12), o quarto e último encontro do I Seminário TEAcolhe. Com a temática “Práticas Baseadas em Evidências no Autismo”, o evento foi dividido em quatro encontros, um presencial e os outros três online, contando sempre com um bate-papo com especialistas e pessoas que trabalham e convivem com o autismo.
A última live contou com a participação da designer gráfica, produtora de conteúdo e TDAH, Tabata Cristine, e a fonoaudióloga Aline Martins. Ambas conversaram com a educadora especial Catiuscia Homem e a fonoaudióloga Dinah Londero, do município, sobre suas experiências e trabalhos em prol da causa autista.
De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o I Seminário TEAcolhe foi a oportunidade de levar esclarecimentos e informações para a comunidade. “Os encontros do seminário objetivaram trazer pais, responsáveis e pessoas interessadas no tema para debater junto com os profissionais sobre a causa autista, tão necessária e importante”, avalia.