Prédio da PUCRS é evacuado durante exame da OAB devido a rachaduras no piso

Geral

O prédio 40 do campus da PUCRS, em Porto Alegre, foi evacuado pelos Bombeiros no início da tarde deste domingo devido a rachaduras em parte do piso no sétimo andar. De acordo com a Brigada Militar, no local ocorreria o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Rio Grande do Sul. Por isso, os candidatos foram retirados da edificação rapidamente. Não foi informado o que teria provocado as rachaduras. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Assessoria de Imprensa da OAB, a prova estava marcada para as 13 horas e foi adiada. Não há nova data definida para o concurso. A PUCRS ainda não se manifestou sobre o assunto.

Débora Andrade, de 52 anos, se preparava para fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando fiscais invadiram as salas do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) ordenando que as pessoas evacuassem o local. O piso do sétimo andar da estrutura rachou por volta das 13h deste domingo. De acordo com a OAB, 934 pessoas fariam a prova no local.

“Todas as lajotas começaram a levantar e a cair. Tínhamos q pular por cima da rachadura”, relatou ao contar que a maioria dos candidatos, que estavam em sua sala, no sexto andar, deixou os pertences no local. “Não sei como fui para no térreo”, confessa ainda tremendo após os momentos de pânico. Eles deixaram o prédio pelas escadas.

Segundo Débora, a empresa responsável pelo estacionamento da PUC não estava liberando os candidatos para saírem com os carros sem pagar o ticket ou o valor da diária, que é de R$ 25. “Na correria, muitas pessoas perderam o ticket, por pouco não perdem a vida e não estavam deixando a gente sair por causa de dinheiro. O preço da vida para elas é R$ 25”, desabafou.

O Corpo de Bombeiros está no local, realizando a vistoria. Eles aguardam uma avaliação mais profunda por parte dos responsáveis pelo prédio.

Rádio Guaíba/Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.