“Homem de 36 anos foi preso por policiais civis em razão de seu envolvimento em crimes de violência doméstica e vulnerabilidade em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram a prisão preventiva de um homem de 36 anos, no final da tarde desta sexta-feira (14/01), por envolvimento em crimes de violência doméstica e vulnerabilidade na cidade de Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a vítima, ex-companheira do homem investigado, registrou diversas ocorrências policiais, dando conta da prática de diversos crimes envolvendo situação de vulnerabilidade e violência doméstica e familiar, sendo que as medidas de proteção de urgência, previstas na Lei 11.340/06, também haviam sido deferidas pelo Judiciário. Ocorre que na instrução do expediente policial, o homem investigado tornou a praticar novos crimes e ainda descumpriu as medidas de proteção, o que ensejou a representação policial por medida cautelar de prisão. Com o regular deferimento, uma equipe de policiais foi destacada para o cumprimento da medida cautelar judicial, tendo sido localizado e capturado o homem que foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi interrogado e depois levado ao presídio, local em que ficará à disposição do judiciário.
Ainda segundo o delegado Gomes, tem sido preocupante o aumento dos casos envolvendo violência doméstica, com reiterados descumprimentos das medidas de proteção, o que tem sido reforçada a atenção e foco nestes delitos, sobretudo diante da natureza sensível. Reforçou que na delegacia de polícia de Osório ainda é realizado e desenvolvido o Programa Ramo, com atendimento por profissionais capacitados, às mulheres e ofensores, o que contribuiu para a diminuição das reincidências, mesmo assim os dados são preocupantes e foco será intensificado.
Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.9991.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (Disque Denúncias da SSP, este abrange todas as localidades). Denuncie, sigilo da fonte.