A Polícia Civil, através da sua equipe multidisciplinar, na tarde deste sábado (29), esteve presente na sede JUAD Madureira, em Tramandaí. Na oportunidade, os policiais civis realizaram um Papo de Responsa e uma oficina de trânsito para aproximadamente 80 jovens.
O JUAD é um Ministério Internacional criado em 1994 na Igreja Batista em Novo Hamburgo, e hoje está disseminado em todo o Brasil e presente em oito países. Ele não prega uma religião específica, mas dá orientação religiosa com base nos ensinamentos da bíblia, estimulando os jovens a fazerem boas práticas, boas ações e se tornarem bons cidadãos e pessoas de bem. Jovens de sete a 17 anos, divididos por classe dentro das faixas etárias, participam das atividades todos os sábados. Aproximadamente 95 jovens fazem parte do grupo, que prega a importância dos valores, o respeito às autoridades constituídas e fazer o bem ao próximo.
O Papo de Responsa abrangeu assuntos como o bullying, prevenção às drogas, oportunidades de vida e a importância de denunciar casos de abuso ou outros crimes que venham a sofrer ou presenciar em casa ou outros locais.
Após o Papo, os jovens tiveram uma pequena aula sobre sinalização, prevenção e educação no trânsito. Depois da palestra, o público andou nos minibuggys da Polícia Civil, que foram guiados pelos policiais que orientavam os jovens durante o passeio.
Os participantes receberam bonés e camisetas da instituição, além de alguns kits contendo lixeiras veiculares para descarte de lixo de forma consciente, cartilhas com material preventivo e ilustrações, além de viseiras e copos produzidos com o apoio da Bellenzier Pneus.
Jorge Felipe