Penitenciária Modulada de Osório e Secretaria da Assistência Social discutem parceria

Na sexta-feira, 10, a direção e o Setor técnico da Penitenciária Modulada Estadual de Osório, juntamente com o Delegado Regional da 1° Região BenHur Calderon, receberam a visita da Secretária da Assistência Social e Habitação do município de Osório Solange Liçaraça da Silva e sua Assessora Bianca Meregalli para dar prosseguimento a parceria já estabelecida entre a Penitenciária e o município.
A principal ideia é a utilização do trabalho prisional para confecção de estopas de tecidos para utilização dentro da Secretaria de Obras. Em contrapartida, a assistência social permanecerá com a doação de roupas destinadas aos detentos da Penitenciária.
De acordo com o delegado BenHur Calderon é de suma importância o estabelecimento de uma rede de parceria com vistas ao convênio com as prefeituras da região, assim como a troca de serviços. O fomento ao trabalho prisional é o melhor caminho para a reinserção do detento. O setor técnico da Penitenciária acredita que o trabalho prisional, para além da prática e desenvolvimento de um ofício é uma grande oportunidade do detento cumprir sua pena em espaços com maior qualidade de saúde mental, ampliar as possibilidades de trabalho quando em liberdade, geração de renda e retorno à sociedade. A Penitenciária permanece disponível às empresas da região para o desenvolvimento de parcerias de trabalho e cooperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com