Em 22 de setembro de 2014 iniciávamos o primeiro semestre letivo no CLN, após mais de um ano de estudos realizados pela Comissão de Docentes, especialmente nomeada e formada por Especialistas das mais variadas áreas de conhecimento e com larga experiência na docência universitária na Universidade.
A estrutura acadêmica dos seis cursos iniciais estava pronta e, depois da conclusão das obras de infraestrutura para adaptar as pré-existências para abrigar as atividades do Campus, contando com mais de seis meses de preparativos da comunidade acadêmica, finalmente pôde receber os primeiros alunos.
Naquele momento comemoramos com um belo café da manhã do qual estudantes, técnicos e docentes participaram com entusiasmo.
Nesta quinta (22/09/2022), passados oito anos daquela data, voltamos a comemorar os nossos feitos: a comunidade acadêmica cresceu, de 18 docentes passamos a 94, de quase 40 técnicos passamos a 89, de em torno de 110 estudantes passamos a quase 600.
O número de cursos ofertados cresceu igualmente, dos seis cursos de graduação presenciais, hoje ofertamos onze, incluindo aí quatro graduações à distância, passamos a ofertar, em caráter permanente, duas pós-graduações presenciais e, em caráter de oferta especial, duas Especializações, na modalidade à distância.
Crescemos também em espaço físico, dos quase 3000 m² de área construída quase dobramos de espaço com a incorporação do CECLIMAR, sediado em Imbé, como órgão especial de pesquisa do CLN. Na sede do Campus, aguardamos a finalização de quatro pavilhões que devem acrescentar 3200 m² à área construída e ainda nem chegamos às Fases III e IV previstas inicialmente na implantação do Campus que preveem a ampliação da Biblioteca, do Refeitório Universitário e de um Ginásio poliesportivo com condições de abrigar também atividades culturais.
Mesmo com limitação de espaço físico, o número de projetos de pesquisa e de extensão não param de crescer, bem como a participação de nossa comunidade em Conselhos Municipais e projetos voltados a promover o desenvolvimento da região sem comprometer a cultura e a história da região Litoral Norte do Estado.
O futuro nos reserva grandes feitos, pois nossa comunidade acadêmica e o contingente de egressos dos mais diferentes cursos que, aos poucos, se inserem na comunidade local permitem que possamos antever o que está por vir.
E muita coisa boa vem por aí, por isso, celebremos!