Tradição há décadas na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio aconteceu nesta semana com ações para incentivar a prática de atividades físicas e também a solidariedade em prol dos afetados pelas enchentes que assolam o Estado. Na região, o Sesc Rio Grande promoveu atividades nas cidades de Rio Grande, Mostardas, Tavares e São José do Norte, que mobilizaram um total de 12.704 pessoas.
Dentre os destaques, esteve o “Revezamento Solidário” em bicicleta e esteira instaladas no Shopping Partage Rio Grande, com um total de 12 horas de percurso realizadas em cada equipamento. Aulões de ginástica, desafios na academia do Sesc e atividades especiais com os grupos de idosos do Maturidade Ativa também foram realizadas. Durante as ações, foram arrecadados 21 kg de alimentos não perecíveis, 30 litros de água, 825 caixas de leite e 80 peças de roupas, que serão destinadas através do Sesc Mesa Brasil. Além disso, um mutirão garantiu 23 doações de sangue ao Banco de Sangue.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.