A Prefeitura de Imbé deu o primeiro passo em direção a um novo projeto para a educação no município. Trata-se da implantação de uma nova metodologia de ensino, através da plataforma DIGITVS. Constituindo uma aprendizagem mais significativa aos alunos e conectada as novas dinâmicas sociais, o projeto é conduzido pelos técnicos do Instituto Educacional Essência do Saber e será implementado em toda a rede municipal.
Na última quarta-feira (03) foi realizada a apresentação da plataforma aos diretores e supervisores da rede municipal ensino de Imbé. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Ruth Ruschel, a implementação ocorrerá de forma gradativa e continuada. “A nova estratégia pedagógica envolve a formação continuada dos educadores e equipes diretivas, isso significa um constante aperfeiçoamento dos conhecimentos dos professores, com o objetivo de aprimorar o ensino nas escolas”, esclareceu.
Outro ponto importante do projeto é a utilização de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, tanto em sala de aula como fora dela. Os educadores serão orientados na plataforma DIGITVS, que funciona em ambiente web, em computadores e dispositivos móveis. “Além disso, foram adquiridos tablets que serão disponibilizados aos professores, juntamente com acesso à Internet, para a realização das atividades na plataforma”, complementou a secretária.
A primeira capacitação ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Rosa. Ainda segundo a secretária, as próximas capacitações estão previstas para o ano de 2022.
———————————–
TEXTO: Matheus Vargas
FOTO: Divulgação SMED