O sonho para a duplicação da ERS-030 teve início nesta quinta-feira, dia 7. A administração municipal assinou a ordem de início para elaboração do projeto para duplicação da ERS-030. O prazo para conclusão dos serviços e entrega dos estudos é de 90 dias. O valor do investimento será de R$ 245.000,00. A empresa responsável pela elaboração dos estudos e projetos executivos será a BER Projetos e Obras LTDA.
O município tem interesse em duplicar o trecho entre os quilômetros 76 e 80. A empresa contratada desenvolverá os estudos e projetos executivos de engenharia, visando atender todos os critérios técnicos exigidos pelo DAER para realização das obras. De posse do projeto executivo, será possível segmentar o trecho projetado em lotes e promover a contratação de sua execução mediante processo licitatório, de acordo com a disponibilidade financeira do município ou captação de recursos junto aos Governos Estadual e Federal, por meio de convênios, programas e emendas parlamentares.
A realização da obra de duplicação da ERS-030 no âmbito do bairro Laranjeiras proporcionará mais conforto, segurança e economia à circulação e transporte de pessoas e mercadorias, facilitando o acesso aos serviços públicos e contribuindo para desenvolvimento de toda cidade.
O prefeito Roger Roger Caputi afirmou que a assinatura para elaboração do projeto é um dia especial e marca o início do processo para realização dessa importante obra para o município. “Esse é um grande momento, é o primeiro passo e fundamental para que tenhamos a obra. Essa obra é importantíssima para consolidar o crescimento e desenvolvimento da cidade. Eu tenho certeza que essa obra é um sonho para Laranjeiras e agora estamos dando início a esse processo. Nós iremos cumprir esse compromisso e entregar essa obra para população osoriense”, frisou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores Charlon Müller afirmou que a obra de duplicação será uma grande conquista. “Esse é o primeiro passo de uma importante obra para a nossa cidade. Parabéns a administração municipal por esta iniciativa. Que esse sonho se torne realidade em breve e possamos ver aqui as máquinas trabalhando na duplicação da ERS-030”, ressaltou o presidente.
Texto: Pietro Marques
Fotos: Marcel Avila