A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Administração, criou um conjunto de ações que tem como objetivo fazer uma boa gestão e aplicação do dinheiro público
Uma medida administrativa adotada pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Administração, gerou uma economia de R$2.477.013,76 aos cofres públicos no primeiro trimestre de 2019. O movimento integra o conjunto de ações que tem como objetivo fazer uma boa gestão e aplicação do dinheiro público.
O executivo determinou a proibição do fornecimento do preço base, média de preço ou qualquer outra forma que indique o preço médio que o município está disposto a pagar por qualquer produto ou serviço, para qualquer fornecedor, por qualquer meio de comunicação. A definição abrange os pregões eletrônico e presencial, concorrência
pública e carta convite.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo é seguir fazendo gestão de forma moderna, inteligente e participativa. “São os pequenos detalhes que fazem a diferença e a nossa equipe tem como principal objetivo alcançar o bem da nossa população”, observa.
De acordo com o Secretário de Administração, Raphael Ayub, a medida é necessária, tendo em vista que o município busca o princípio da economicidade. “No presente caso, isso acontece com a busca por menores valores nas compras e contratações públicas, de forma que a divulgação de tais preços pode acarretar na impossibilidade de o município atingir valores satisfatórios”, analisa.