MEDICAMENTOS EM DOMICÍLIO: MAIS DE 600 ENTREGAS NESTA SEMANA EM IMBÉ

As equipes da Farmácia Municipal da Prefeitura de Imbé fecham neste sábado (04) a segunda semana de entrega de medicamentos a domicílio. A estratégia foi adotada a partir da restrição de atendimento ao público nas repartições públicas municipais como forma de evitar aglomerações que possam oferecer risco às ações de combate à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Conforme a farmacêutica do município, Evelize Roque, nos últimos cinco dias foram 629 entregas concluídas.

Através do telefone (51) 3627-8502, que também recebe mensagens pelo Whatsapp, o morador de Imbé pode solicitar a entrega em domicílio da medicação de uso contínuo ou controlado. Para cadastrar o pedido é preciso enviar uma foto da receita em boa resolução, além do endereço completo e dos números do RG, do Cartão SUS e do telefone para contato. A orientação é para que as mensagens por aplicativo não sejam repetidas, pois a cada atualização de conversa o pedido vai automaticamente para o final da fila, ampliando o tempo de atendimento. “A principal dificuldade que encontramos é a ausência das pessoas em casa. Perde-se um tempo considerável em cada endereço onde não somos atendidos. Reforçamos o pedido para que ninguém saia de casa sem necessidade”, diz Evelize.

Ela explica que tanto os medicamentos da Farmácia Básica quanto os da Farmácia de Medicamentos Especiais – ambas fechadas para atendimento ao público – são entregues em kits organizados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Pelo menos quatro veículos da frota municipal são utilizados diariamente auxiliar na distribuição. O grande número de solicitações, porém, fez com que a equipe invadisse a noite para separar os pedidos e dispensar as medicações nos kits. Para que ninguém fique por um longo período sem o medicamento necessário, o serviço também foi estendido para os sábados, com entregas até às 18h. “Solicitamos compreensão da população, pois é um momento inédito. Há um volume muito grande de entregas, mas estamos trabalhando para realizar todas no menor prazo possível”, finaliza a farmacêutica.

 

Talis Ramon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com