Em um anúncio inesperado, o técnico Mano Menezes foi demitido pelo Inter na noite desta segunda-feira. O Colorado comunicou a saída do treinador em nota. Sidnei Lobo também deixa o Beira-Rio. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano, conquistou bons resultados em 2022, mas sofreu com a instabilidade e a baixa produção em 2023. A equipe acumulou atuações ruins e não conseguiu retomar o desempenho do ano anterior. Além disso, foi eliminado de maneira frustrante do Gauchão e da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Inter é 11º, com 22 pontos e completou três jogos sem vitória.
Na nota, o Inter deseja sorte ao profissional e registra o retrospecto de Mano com o vice-campeonato do Brasileirão 2022. Agora, o Colorado volta ao mercado atrás de um profissional. O argentino Eduardo Coudet, que é admirado pelo presidente Alessandro Barcellos, é o mais cotado para substituir Mano. Em declaração ainda no Atlético Mineiro, Coudet revelou que tinha o desejo de retornar ao Beira-Rio pela saída conturbada em 2020.
Mano também se manifestou. Em comunicado, ele agradeceu ao período no Beira-Rio e deixou claro que foi uma decisão da diretoria.
Correio do Povo