Ao todo, 390 estudantes de Torres participaram na noite desta última quinta-feira, 8 de setembro, da primeira cerimônia de formatura em 2022 do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. A solenidade contou com 300 alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal e 90 estudantes da Escola de Educação Básica São Domingos, que junto com os familiares e amigos lotaram o Ginásio do São Domingos. O prefeito Carlos Souza prestigiou o evento realizado pela Brigada Militar de Torres, destacando a importância da iniciativa.
Atualmente em Torres, são instrutores do Proerd, Silvia Costa Fernandes e Sofia Frelich Emerim. A concorrida cerimônia contou na organização com o apoio do Programa Primeiros Socorros Salvando Vidas Resgatando Almas, da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, o prefeito salientou a relevância da iniciativa para a formação da cidadania. Destacou aos estudantes, que assim como o Proerd, é importante a valorização da família, da cidade e do civismo para a boa índole do cidadão.
O tradicional evento da Polícia Militar contou com a participação de alunos de oito escolas da rede municipal: Zona Sul, Alcino Pedro Rodrigues e Manoel Ferreira Porto, Mampituba, Santa Rita e São Judas Tadeu. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do Programa, que tem como lema e principal objetivo manter crianças longe das drogas.
Participaram do evento, também a primeira-dama Susi Souza, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Silveira, o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Alceu Scheffer, o comandante da 2ª Companhia-PM, capitão João César Verde Selva, o tenente Fabrício, da Brigada Militar, comandante do Pelotão de Torres, o diretor do Consepro-Conselho Comunitário Pro-Segurança Pública de Torres, Sérgio Bonfanti, os vereadores Carl Daitx e Igor Beretta, entre outros.