Foram finalizados nos dias 5 e 11 de Novembro os dois processos licitatórios para o envio de propostas da concessão para uso de espaços públicos destinados à exploração comercial no ramo de quiosques, localizados na faixa de areia e calçadão da Beira-Mar de Tramandaí.
No total serão instalados 33 quiosques de madeira na faixa de areia e cinco quiosques produzidos a partir de contêineres no calçadão da beira-mar. Todos eles serão padronizados, com base no projeto da Arquiteta e Urbanista da Prefeitura de Tramandaí, Alessandra Gelain.
“Ficamos muito contentes com o êxito deste processo licitatório. Agradecemos a todos que participaram e desejamos sucesso aos vencedores. Projetamos um grande verão e os quiosques, além de embelezarem a nossa orla, vão qualificar o atendimento aos moradores e visitantes”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Visto o cumprimento de todas as regras e normas estabelecidas no contrato de concessão, cada empresário irá usufruir do ponto comercial por 10 anos, até que outro processo licitatório seja aberto.
“Trabalhamos muito para que tudo fosse realizado da maneira mais transparente e justa possível. É uma grande vitória para a nossa Tramandaí a instalação desses quiosques na beira-mar. Parabéns a todos que estiveram envolvidos neste processo tão importante para o município”, destacou o vice-prefeito Flavinho Corso.
De acordo com a Secretária de Administração, Carine Ribeiro, a próxima etapa agora após a conclusão de todos os prazos de recursos é a aquisição e instalação dos quiosques por parte dos vencedores do processo licitatório. A Prefeitura de Tramandaí irá acompanhar a instalação e auxiliar os profissionais.
No total, a aquisição dos quiosques vai gerar nos próximos anos uma receita de R$ 2.920.580,28 que serão investidos em melhorias no município de Tramandaí.
Integraram a comissão do processo licitatório o Procurador do Município, Dr. Luciano Reuter, Secretária de Administração Carine Ribeiro, Secretário de Indústria e Comércio Guto Machado, Secretária de Meio Ambiente Dalma Machado, Assessor Jurídico Jorge Alberto Souza, Chefe de Gabinete do Prefeito Patrícia Beck, Chefe de Gabinete do Meio Ambiente Cassiane Barbosa, Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha e a Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM)