IPE Saúde retoma atendimento presencial no edifício-sede na segunda (15)

Destaques Geral Notícia

Na segunda-feira (15/7), o IPE Saúde volta a realizar atendimentos presenciais na sede do Instituto, em Porto Alegre.  O edifício, que fica no bairro Praia de Belas, foi severamente atingido pela inundação durante o mês de maio e atualmente passa por reforma. O atendimento presencial aos segurados acontecerá das 9h às 13h, mediante agendamento pelo site do Instituto.

Para viabilizar a retomada do atendimento na sede foi necessária a instalação de geradores de energia elétrica, já que o sistema de abastecimento elétrico foi completamente danificado pelas enchentes. Com a inoperância de escadas rolantes e elevadores, os segurados com dificuldades de locomoção serão atendidos na entrada secundária do prédio, pela rua Vicente de Paula Dutra.

O atendimento telefônico também teve a capacidade restabelecida. A central telefônica, que operava de maneira emergencial em outro local desde junho, passou de três para 15 atendentes por turno. O atendimento telefônico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (51) 3288-1550.

Existem ainda outros locais em que os segurados podem buscar o atendimento presencial do IPE Saúde, como as agências Tudo Fácil e os 66 Postos Facilitadores espalhados por todo o Estado. Os endereços e horários de atendimento de cada local podem ser consultados aqui.

Todos os serviços e solicitações também estão disponíveis digitalmente por meio do Portal do Segurado, no site do IPE Saúde.

Danos causados no edifício-sede 

Devido aos recentes eventos meteorológicos que atingiram o Estado, o edifício-sede do IPE Saúde segue passando por reforma e reconstrução dos sistemas. Os alagamentos que tomaram conta das ruas do bairro Praia de Belas atingiram severamente todo o primeiro andar e parte do segundo, causando muitos estragos e comprometendo sistemas inteiros, como rede elétrica e de internet, elevadores e sistema de ar-condicionado. Equipes do IPE Saúde e do IPE Prev, que compartilham o prédio, estão trabalhando e buscando soluções para possibilitar a retomada completa das atividades presenciais, ainda sem data definida.

Texto: Matheus Lopes/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *