O Instituto-Geral de Perícias (IGP) iniciou, nesta quarta-feira (21/6), um mutirão de confecção de carteiras de identidade para apoiar a população de Caraá, no Litoral Norte. O município, atingido por um ciclone extratropical na semana passada, recebe atendimento emergencial da instituição.
A estação de trabalho conta com seis servidores para ajudar a restabelecer a documentação das vítimas. O regime de mutirão segue até domingo (25/6). O atendimento ocorre na avenida Arno Von Saltiel, 117, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13 às 17h.
A diretora-geral do IGP, Marguet Mittmann, destaca a importância da ação. “Pela situação de calamidade, estamos empenhados para atender a população em vulnerabilidade e reestabelecer um documento essencial para identificação do cidadão em outros atendimentos”, afirma.
Texto: Lurdinha Matos/Ascom SSP
Edição: Secom