Iniciada nova etapa das obras de recuperação da margem do Rio Tramandaí em Imbé

Foi iniciada mais uma etapa das obras de recuperação da margem do Rio Tramandaí ao lado da Petrobrás, na avenida Nilza Godoy. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) iniciou a colocação de pedras para evitar possíveis desmoronamentos. De acordo com a Prefeitura, como haviam muitas pedras espalhadas pela margem do rio, uma retroescavadeira foi utilizada para remover as rochas de dentro da água para, posteriormente, servir como contenção.  Além disso, a SMOV diz que o objetivo é melhorar o visual da beira e servir como proteção para erosão.

O prefeito Pierre Emerim explica que o trabalho foi necessário diante do local apresentar areia e, com a força das águas, poderia ocorrer desmoronamentos. Pierre ressalta que esse é mais um importante passo para o grande projeto turístico que a cidade pretende implementar na revitalização da orla da avenida Nilza Godoy, entre a Ponte Giuseppe Garibaldi e a área da Petrobrás.

“Vejam como está muito melhor a nossa margem do Rio Tramandaí com a demolição dos imóveis que ali existiam e agora com o refazimento das pedras de contenção. Agradeço a todos os trabalhadores que atuaram nesses últimos dias nessa empreitada”, disse Pierre.

A revitalização da Orla do Rio Tramandaí contará com equipamentos comunitários para o lazer da população como ciclovia, espaços para caminhadas e estacionamentos em bloquete e pavimentação. O prefeito afirmou que desde 2013, quando assumiu a gestão, instaurou procedimento junto a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), requerendo a área que estava sendo utilizada por terceiros. Na semana passada, uma imissão de posse garantiu a retomada dos imóveis para o município através de liminar junto à Justiça Federal de Capão da Canoa.

 

Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *