Na tarde de quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) recebeu uma comitiva de Itapuã, distrito do município de Viamão, que buscava informações sobre a pesca do bagre, inserida no Projeto de Monitoramento Pesqueiro do Estuário da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí (MOPERT). Durante a reunião os representantes de Imbé apresentaram as estratégias e um passo a passo sobre a metodologia do projeto e como a pesca do bagre funciona no município, de forma a servir como um guia para os visitantes.
“Nosso município é pioneiro na autorização da participação dos pescadores, tanto artesanais quanto profissionais, no projeto, exercendo o abate e comercialização do bagre”, explicou o titular da SEMMAPA, João Luiz Chaves. Também estiveram presentes a secretária adjunta, Nélida Pereira, o diretor do Departamento de Pesca, João Batista Maria Ferreira e o chefe do escritório da Emater de Imbé, Flávio Souza Júnior.
Entre os integrantes da comitiva de Viamão, estava o vereador Alex Boscaini (PT), além de membros da Associação de Moradores de Itapuã e pescadores locais.
TEXTO: José Luiz Filho
FOTOS: Ivan de Andrade