IMBÉ – MUTIRÃO DE VACINAÇÃO NO CARNAVAL

A vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 está sendo feita de casa em casa em Imbé. Desde quarta-feira (10), equipes volantes percorrem ruas e avenidas dos bairros e balneários da cidade para atender os pedidos cadastrados no Vacinômetro. E para distribuir as doses o mais rápido possível, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza na segunda (15), nos turnos da manhã e da tarde, um mutirão de vacinação.
Conforme o secretário da pasta, enfermeiro Tierres da Rosa, a estratégia de vacina em domicílio foi pensada para evitar o deslocamento de idosos nesta faixa etária, muitos deles com dificuldades de locomoção, até os postos de saúde ou outros pontos externos que possam gerar aglomerações ou esperas cansativas. “Priorizamos este tipo de ação para não tirar o idoso de casa. Com o pré-cadastro feito, Basta que a pessoa esteja em casa e receba nossa equipe para imunização com toda a tranquilidade e segurança”, explica Tierres.
O prefeito Ique Vedovato lembra que o avanço do cronograma de vacinação para os próximos grupos dependerá da chegada de novas remessas do imunizante. “Na medida em que as doses chegam nós agilizamos a distribuição. Foi assim com os profissionais de saúde, com os idosos institucionalizados e agora com aqueles com mais de 85 anos. Ninguém ficará para trás”, esclarece.
Quem já fez o pré-cadastro deve aguardar o atendimento em casa. O dia e o horário da visita para aplicação da dose estão sendo informados por ligação telefônica. No ato da vacinação o paciente já fica sabendo a data em que receberá a segunda dose que completará o processo de imunização contra a doença.
Mais informações em vacina.imbe.rs.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com