IMBÉ CONFIRMA MAIS 180 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Imbé recebeu mais 180 doses de vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A remessa foi buscada pelo município em Osório, na sede da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), nesta terça-feira (26).
As novas doses Oxford/AstraZeneca, produzidas no Laboratório Serum da Índia e distribuídas pelo governo do Estado, serão utilizadas para ampliar a cobertura de imunização dos profissionais da área da saúde que atuam na atenção básica do município e na coleta de amostras para exames da Covid em clínicas particulares. “Seguiremos expressamente a nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde, que estabelece os grupos prioritários dentro do cronograma de vacinação
Conforme as especificações técnicas recebidas pelo município, cada pessoa imunizada com a vacina Oxford/AstraZeneca receberá duas doses, com intervalo de até 12 semanas entre a primeira e a segunda, período superior, por exemplo, ao recomendado para a vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é de até 28 dias. “Estamos com todo o esquema logístico pronto e daremos sequência à vacinação já a partir desta quarta, ampliando nossa cobertura vacinal”, complementa Tierres. Com a nova remessa o município totaliza 480 doses recebidas.
O prefeito Ique Vedovato lembrou que a população deve aguardar orientações sobre o avanço da campanha de vacinação. “Nossos canais oficiais estão atualizando a população, quase que diariamente, sobre a chegada de novas doses e onde elas estão sendo aplicadas. Tudo com o máximo de transparência e compromisso”, lembrou o prefeito. Ele também reforçou o alerta sobre a disponibilidade de doses em outros meios e a tentativa de “furar a fila” da vacina. “É importante destacar que não existe vacina à venda na rede privada. Por isso o único meio de garantir a imunização é esperar a sua vez conforme o cronograma. Nós não toleraremos qualquer tipo de aplicação que esteja em desconformidade com o que foi estabelecido, sob risco de penalização aos envolvidos”, finalizou.
Talis Ramon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com