A empresa Beck de Souza Engenharia, contratada para apresentação do projeto da nova ponte entre Imbé e Tramandaí, concluiu seus serviços com a apresentação dos estudos avançados e orçamentos prévios para as duas alternativas de traçados da travessia. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (27) no Gabinete do prefeito Ique Vedovato, com a presença do vice-prefeito, Régis Cacetinho, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) e dos vereadores Fagner Guiner e Caio Sant’ana, ambos do PT e Mãe Renata e Paulinho Galimberti, os dois do MDB. O projeto está sendo financiado pelo Governo Federal.
Em comum acordo, as prefeitura de Imbé e Tramandaí optaram por dois traçados, cujos estudos foram apresentados: o primeiro é um binário (trajeto de duas vias) com uma passagem de pedestres ligando a avenida Nilza Godoy, na altura das ruas Alegrete e Caxias, em Imbé, com a avenida Beira Rio, na altura das ruas Alfredo Elias e São Salvador, em Tramandaí. A outra opção é sobre a Lagoa do Armazém, ligando a avenida Porto Alegre, em Imbé, com a avenida Rubem Berta, em Tramandaí.
O custo estimado do binário é de R$ 34.074.370,85 e o da ponte sobre a lagoa é de R$ 142.307.406,78. O próximo passo é a projeto executivo das pontes, que também será feito com recursos federais.
———————————–
TEXTO: Leandro Luz
FOTOS: Ivan de Andrade