Entre os moradores locais que acompanharam a inauguração estava Elisandro Meregalli da Silveira, 41 anos, que reside na zona rural de Caraá. Ele atua como frentista de posto de gasolina em Santo Antônio da Patrulha e conta que faz diariamente o trajeto entre os dois municípios.
“Essa estrada trazia muito prejuízo aos moradores. Os veículos estragavam e isso tinha custo para quem vive aqui. A pavimentação é um sonho, um grande passo para o crescimento de Caraá”, disse Silveira.
O evento também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
Durante a cerimônia, o secretário de Logística e Transportes adiantou que outros nove acessos asfálticos (ver lista abaixo) estão em andamento. Eles somam R$ 37,2 milhões em investimentos, com recursos do Tesouro Estadual e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
“Alguns desses nove acessos asfálticos já estão em fase de conclusão. Não tenho dúvida alguma que, no decorrer de 2020, vamos entregar de oito a dez pavimentações. Quem ganha com isso é a sociedade gaúcha”, afirmou Costella.
Acessos asfálticos com obras em andamento no RS:
- Santo Antônio do Palma (RS-458);
- São José do Hortêncio (RS-874);
- Muliterno (RS-462);
- Guabiju – São Jorge (RS-126);
- Carlos Gomes (RS-477);
- Boqueirão do Leão – Sério (RS-421);
- Cândido Godói (RS-165);
- Sério (RS-421);
- Sertão Santana (RS-713).
Guilherme Hamm