Câmeras de videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado pela Prefeitura de Capão da Canoa, ajudaram novamente na investigação e resolução de crimes no município. Nessa semana, as imagens captaram vândalos destruindo o patrimônio público, junto à ciclovia, localizada na Av. Paraguassu, esquina com a Av. Ubatura de Farias.
A Brigada Militar e Polícia Civil já tiveram acesso às imagens, visando resolver esse caso. Recentemente, o GGI auxiliou na investigação para identificar e encontrar os criminosos que assaltaram a cozinha do CRAS Santa Luzia.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “O GGI é uma importante ferramenta, que auxilia diariamente a Brigada Militar e Polícia Civil na investigação e resolução dos crimes no município”, relata.
Gabinete de Gestão Integrada (GGI)
No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.
180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.