Em nova ação qualificada, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Capivari do Sul, com apoio de agentes policiais da DP OSÓRIO, PATRAM e Ministério Público de Palmares do Sul, após investigações preliminares, realizaram o cumprimento de ordem judicial, na manhã desta quarta-feira (20/03/2019), que resultou na constatação de crime ambiental, em Capivari do Sul.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Depol de Capivari do Sul, a partir de apurações preliminares e os elementos coletados na instrução de feito policial instaurado, houve representação de medida cautelar, deferida pelo judiciário. Ao ser cumprida a medida em loteamento urbano na cidade, de cerca de 90 hectares, foi constatado e encontrado muito lixo enterrado de maneira irregular, o que caracteriza crime ambiental. O responsável pelo local foi conduzido a Depol, onde prestou os esclarecimentos.
Ainda segundo o delegado Gomes, as apurações seguem, sobretudo no sentido de avaliar a extensão dos dados ao meio ambiente e também à saúde pública local.