Evento referente ao Dia do Meio Ambiente acontece à beira mar de Capão da Canoa

Geral
Na tarde de terça-feira (5), pescadores se reuniram na beira mar, juntamente com extensionistas da Emater/RS-Ascar, Secretários Municipais de Meio Ambiente e Planejamento e de Turismo, Indústria e Comércio, Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, servidores municipais e imprensa, para um ato em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

Com o tema deste ano “Menos plásticos no mar”, os pescadores receberam embalagens doadas pela Prefeitura de Capão da Canoa, para coleta de resíduos oriundos das redes de pesca.  Esta ação foi uma demanda dos pescadores, através do Conselho Municipal Agropecuário e Pesca, para dar destino correto aos resíduos, e assim, contribuir com a limpeza da orla.

Nos pronunciamentos, foi destacado sobre a demarcação da beira de praia, através de georreferenciamento, das áreas de pesca, surf e lazer, que vem sendo realizada pela Emater e Prefeitura, com participação dos pescadores, esta já em fase de finalização.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, embora seja uma semana de destaque ao meio ambiente, esse é um tema que deve ser debatido sempre. “Por vezes, esquecemos da importância dos nossos atos em relação à natureza, mas devemos refletir para preservar aquilo que temos de mais importante”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.