Empresa responsável pela coleta solicita que comerciantes descartem o lixo de maneira correta

A Prefeitura de Tramandaí ampliou a equipe da Secretaria de Obras visando melhorar a limpeza do município. A empresa responsável pela coleta de lixo aumentou de duas para cinco o recolhimento do lixo nas Avenidas da Igreja, Emancipação e Fernandes Bastos, locais com a maior concentração de estabelecimentos e, consequentemente, de pessoas.

No entanto, muitos comerciantes não estão colaborando, colocando o lixo na rua, e na maioria das vezes, em períodos sem coleta.

A Trans ambiental passa com o caminhão de lixo nas referidas Avenidas todos os dias, inclusive finais de semana, nos seguintes horários: 6h, 8h30, 10h30, 13h30 e 16h30.

“Temos o compromisso de realizar o recolhimento duas vezes por dia nesses locais, mas devido à demanda e o nosso amor por Tramandaí, ampliamos para cinco coletas. Mesmo assim, alguns comerciantes colocam o lixo na rua à noite, no chão. Quando nossa equipe chega pela manhã, encontra todo o material espalhado”, disse Rafael Konrath, um dos responsáveis pela empresa.

Mas a situação é ainda mais delicada. “Os comerciantes não colocam em frente aos seus estabelecimentos. Depositam o lixo mais ao lado, no canteiro central ou do outro lado da rua. Já encontramos lixos espalhados com sangue e sobras de alimentos”, concluiu Rafael.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu o representante da empresa responsável pela coleta de lixo nesta terça-feira (15/01), e falou sobre o assunto: “Pedimos aos comerciantes que colaborem com a limpeza da cidade. Sabemos que a maioria ajuda, colocando o lixo no local certo e fazendo a manutenção diária desse tipo de material. Mas aqueles que ainda não estão fazendo a sua parte, que o façam. Fiquem atentos aos horários da coleta. Um local limpo vai atrair mais clientes. Nós ampliamos nossa equipe que cuida das ruas. Antes do sol nascer eles já estão varrendo e efetuando essa limpeza tão necessária. A empresa que promove a coleta intensificou suas ações. Somente unidos vamos fazer uma Tramandaí melhor”, concluiu o Prefeito Gauto.

O lixo descartado de maneira irregular nas ruas e em períodos sem coleta acaba atraindo cães, que rasgam os sacos e espalham os itens pelas vias. Uma vez espalhados, eles podem atrair outros animais, como ratos e baratas e podendo trazer doenças.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com