Tiago Pinheiro – CEO PIPA | Sites e Sistemas
Qual o objetivo de estar em uma rede social?
Bom, as redes sociais permitem relacionamentos online, conexão entre pessoas e entre pessoas e empresas com interesses e objetivos em comum.
Para saber se sua empresa deve ou não deve estar presente nas redes sociais em uma pesquisa da Comscore coloca que os usuários brasileiros que passam mais horas diárias nas redes sociais. Então estar presente nelas tornou-se completamente necessário para qualquer tipo de empreendimento.
Seguem alguns pontos para reflexão sobre essa importância.
1. Interação com consumidores
Sim, com toda certeza! Quando se está presente nas redes sociais, a chance de interação com os consumidores é muito grande. Potencializando a aproximação e o fortalecimento da marca.
2. Relacionamento fora do ambiente comercial
Uma relação estritamente comercial com o consumidor dificulta muito a atração e a fidelização. Permite uma interação mais humanizada, mostrando que sua empresa não se preocupa somente com compra e venda.
3. Muito Importante! Entender o comportamento dos seu consumidores
Saber o estão comentado da sua empresa. Compreender como os consumidores do seu empreendimento agem e pensam. Além de poder trabalhar com ações certeiras e oferecer soluções para melhorar o seu negócio aumentando o engajamento com seu consumidor.
5.Qual rede social utilizar?
Atualmente, existem diversas redes sociais que podem ser utilizadas. Mas na hora de escolher a ideal para o seu negócio online, é preciso pensar, antes de tudo, na proposta da sua empresa e pesquisar conde seu publico alvo está, e assim estar presente.
Tipos de redes sociais*
Redes sociais de relacionamento: Facebook, Instagram e Twitter
Redes sociais de entretenimento: Youtube
Redes sociais profissional: LinkedIn
*(Exemplos das mais conhecidas e utilizadas)
Fonte:
https://www.business2community.com/small-business/social-media-important-small-business-01762943
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/por-que-estar-nas-redes-sociais/
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/midias-sociais-engajamento-e-commerce/