Na tarde da última quarta-feira (16) a Casa de Cultura de Imbé recebeu a visita do representante da Fundação Marcopolo, Luciano Ballen e da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac), Gabriella Meindrad. O objetivo foi analisar o desenvolvimento dos projetos de auxílio à área artística do Litoral Norte, em especial o edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, onde foram contemplados os artistas Tati Míssel, Cristiano Ramos, Leda Saraiva, Mário Tressoldi e Magali Perucca.
A diretora do Departamento de Cultura de Imbé, Fátima Berro, destacou o apoio das instituições. “Para a cultura do Litoral Norte é um grande avanço ter a Sedac e a Marcopolo contribuindo com os projetos culturais, além do incentivo do Estado para auxiliar a classe artística e espaços culturais, principalmente durante esse período de pandemia, através da Lei Aldir Blanc”, comentou.
Além de Fátima e os artistas contemplados, prestigiaram o evento o vice-prefeito Régis Cacetinho, a secretária municipal de Educação e Cultura, Ruth Ruschel, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Lino Moura, o diretor de Cultura de Tramandaí, Yimi Walker, o representante da Academia de Escritores do Litoral Norte, Gabriel Fernandes, e a equipe da Fundação Marcopolo.
———————————–
TEXTO: Matheus Vargas
FOTOS: Kelvin Silvano