DOCENTES DA ULBRA TORRES DESENVOLVEM SOFTWARE QUE AUXILIA ATINGIDOS POR ENCHENTES EM SÃO LEOPOLDO

Destaques Geral Notícia Tecnologia

Professores da Ulbra Torres, em apenas duas semanas, desenvolveram de forma voluntária para a Prefeitura de São Leopoldo o software Ajuda Tchê, sistema de cadastro no Auxílio Reconstrução, de R$ 5,1 mil, do Governo Federal. A iniciativa permitiu que 35 mil famílias afetadas pelas enchentes do mês de maio realizassem inscrição, de forma mais ágil, para receber o apoio financeiro.

A parceria entre os docentes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Executivo Municipal “demonstrou a importância da colaboração entre academia e governo em situações de emergência, proporcionando uma resposta eficaz às necessidades da comunidade”, enfatizou o orientador do projeto, professor Ramon dos Santos Lummertz.

Acesso rápido

A intenção foi desenvolver um sistema on-line que permitisse à Prefeitura oferecer aos cidadãos de São Leopoldo o acesso rápido e organizado aos recursos disponibilizados pelo governo, explica Lummertz. Também fizeram parte da equipe os professores Andrezza Andrade, Daniel Souza, Eduardo Marques, Lucas Saraiva e Paulo Fernando Hoffmeister.

Os docentes realizaram reuniões com a equipe da Prefeitura para compreender as necessidades específicas do sistema. Foram desenvolvidos protótipos de alta fidelidade para validação. O Ajuda Tchê foi disponibilizado no site oficial da cidade de São Leopoldo e divulgado nas redes sociais oficiais.

*Texto por Marcelo Miranda 

Folha de torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *