Dia dos Pais: Lojistas gaúchos projetam crescimento de até 6% nas vendas neste ano

Geral

Ticket médio para a aquisição de presentes deve ficar na casa dos R$ 150, segundo a expectativa da FCDL-RS

Estudo do Departamento de Economia da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) aponta que as vendas para o Dia dos Pais deste ano, comemorado em 12 de agosto, devem ter um crescimento entre 4% e 6% na comparação com a mesma data de 2017. A expansão leva em conta alguns fatores, como o frio das últimas semanas, que ajuda a impulsionar a comercialização de artigos de vestuário e calçado, o fato da celebração ter forte apelo emocional, e, ainda, o ingresso de recursos oriundos da retomada de saques das cotas do PIS/Pasep em agosto.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que o Dia dos Pais deve incrementar as vendas, na comparação entre agosto e julho deste ano, em segmentos tradicionalmente mais procurados pela população na data, como livros, com alta prevista de 8,2%, veículos e acessórios (4,6%), material de informática e comunicação (4,6%) e eletroeletrônicos (3%).

“Agosto tradicionalmente é um mês de crescimento das vendas varejistas no Rio Grande do Sul. Claro que o Dia dos Pais é um fator que ajuda nesse processo, ainda mais que o ticket médio das vendas deve sofrer uma alta de 7% na comparação com 2017, ficando na casa dos R$ 150,00”, destaca o presidente da FCDL-RS.

Vitor Augusto Koch lembra, ainda, que entidade projeta um incremento de 2% nas vendas de agosto em relação a julho deste ano. Como os consumidores estão se mostrando um pouco mais cautelosos em suas compras, o presidente da FCDL-RS lembra que os lojistas que investem em promoções comerciais, especialmente em períodos festivos, possuem possibilidades maiores de registrarem resultados mais expressivos na comercialização de seus produtos.

 

Rádio Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *