O DetranRS passa a ter mais um canal de atendimento ao cidadão. Agora é possível buscar informações e tirar dúvidas pelo WhatsApp, além do Disque-Detran, do Fale Conosco, do Chat e da Ouvidoria. O novo serviço funciona pelo mesmo número do atendimento telefônico, mas sem o zero do início: 800.905.5555, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O usuário deve indicar no menu de assuntos para qual serviço deseja atendimento: veículo, habilitação, infração, depósito, ou outro tema. A interação com a ferramenta vai apresentando as informações solicitadas, fomentando a autonomia e busca ativa do cidadão. , Também há a opção de falar com um atendente.
“É mais uma facilidade que o DetranRS entrega para qualificar a prestação de serviços à população gaúcha”, afirma Marcelo Soletti, diretor-geral da autarquia.
• Os canais de atendimento podem ser acessados pelo site www.detran.rs.gov.br, clicando no botão laranja no canto superior direito.
Texto: Ascom DetranRS
Edição: Secom