DetranRS estende gratuidade da segunda via da CNH para mais 15 municípios atingidos pelas enchentes

Destaques Geral Notícia

Condutores registrados em mais 15 municípios incluídos no decreto de calamidade pública do governo do Estado podem solicitar ao DetranRS a segunda via gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. A lista é composta por Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Estrela, Farroupilha, Guaporé, Paraí, Santa Tereza, São Valentim do Sul, Serafina Correia, Taquari e Venâncio Aires. A solicitação deve ser feita nos Centros de Formação de Condutores desses municípios (confira os endereços).

Desde o dia 15, o DetranRS está emitindo segunda via de CNHs aos condutores de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales. Já foram solicitados 66 documentos nessa fase do projeto.

A gratuidade da CNH integra as medidas da força-tarefa do governo do Estado para atendimento aos desabrigados. As ações emergenciais buscam providenciar documentação para as famílias que perderam tudo nas enchentes e precisarão de documentos, inclusive, para acessar serviços sociais e de ajuda.

Carteira Digital de Trânsito 

Pessoas que foram afetadas pelas enchentes mas não perderam o celular e estão com conexão à internet podem acessar a CNH também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do físico e é baixado gratuitamente.

Outras ações 

Além da segunda via da CNH, o DetranRS também está emitindo gratuitamente a segunda via do documento do veículo (CRV ou antigo DUT) e autorização para troca de placas nos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. Também disponibilizou guinchos para remover gratuitamente veículos danificados ou em situação de risco em Muçum, Roca Sales e Encantado.

As ações emergenciais do DetranRS para os atingidos pelas enchentes, com locais e horários de atendimento, podem ser buscadas no site da autarquia.

Texto: Ascom DetranRS
Edição: Felipe Borges/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *