A Casa Militar – Coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil contratou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para o trabalho de gestão dos itens de ajuda humanitária no Centro de Logístico de Porto Alegre.
A contratação de empresa terceirizada, uma demanda da Defesa Civil, visa a operação logística “in house”, ou seja, dos itens que estão armazenados nos galpões localizados no bairro Jardim Carvalho, na capital.
O contrato contempla o recebimento, triagem, armazenamento e transporte das doações, e tem prazo de 12 meses. As entregas também poderão ser feitas pela Defesa Civil, municípios beneficiados e empresas logísticas parceiras.
A Coopertinga está nas instalações da Defesa Civil há cerca de três semanas, bem como os trabalhadores do Centro de Triagem da Vila Pinto – CTVP. O contrato prevê uma equipe com 87 pessoas trabalhando ativamente nas diversas áreas.
Com a diminuição do número de voluntários, essa atividade possui o intuito de manter a operacionalidade logística da Defesa Civil na entrega de ajuda humanitária aos municípios afetados.
No Centro de Distribuição da Defesa Civil Estadual em Passo Fundo, foram disponibilizadas mais de 100 vagas de emprego, as contratações serão feitas pela empresa terceirizada Trevo. Essas admissões serão para os seguintes os cargos: supervisor de equipe, auxiliar de limpeza e auxiliar de serviços gerais.