Equipes da Corsan vão vistoriar diversas residências de Imbé, a partir desta segunda-feira, 2, para verificar extravasamentos de esgoto provenientes principalmente de ligações irregulares. As inspeções serão feitas nas avenidas Tramandaí e Porto Alegre e na Rua Rio Pardo. Os endereços são selecionados a partir de contatos diretos com a Corsan ou por meio da ouvidoria da prefeitura.
Imbé ainda não possui tratamento de esgoto, mas algumas redes foram assentadas e moradores se conectaram a elas de maneira irregular, causando o extravasamento. Em agosto, equipes da Corsan no município identificaram dez imóveis nessa situação, em trabalho conjunto com a prefeitura. Foram vistoriadas as ruas Itati, Santa Cruz e Rio Pardo.
Em casos de irregularidade, é feita a sucção e a moradia é notificada. Além do extravasamento, o descarte inadequado de esgoto cloacal e o desvio de água da chuva às redes de saneamento podem gerar danos estruturais à malha coletora e ocasionar, em certos casos, o retorno do esgoto para o interior dos imóveis. A água da chuva danifica o sistema de afastamento do esgoto e interfere nas estações de tratamento quando conectada à rede de maneira imprópria.
A população pode contribuir solicitando a vistoria da Corsan, caso perceba irregularidades em casas ou ruas. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Companhia com o cliente: App Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Texto: Ascom Corsan Litoral